Teambuilding Culinário – Teamcook

Teambuilding Culinário – Teamcook

Numa cozinha preparada ao pormenor, imagine-se a cozinhar com a sua equipa alguns dos pratos mais famosos de Portugal, sempre com a presença do Chef que vai estar a cooperar com as várias equipas na elaboração dos Menus.

Conceito

Propomos a organização de um Team building de Culinária, onde se pretende ensinar técnicas, receitas e organização de trabalho, sem nunca esquecer o lado lúdico. Ideal para fomentar a cumplicidade e o trabalho de equipa, decorrendo tudo num ambiente agradável com excelente disposição.

Público-Alvo

Grupos empresariais que procurem programas com acção e animação.
Realizável para grupos de pequena ou média dimensão (de 6 a 90 participantes).

Objectivo

(podem ser personalizados às necessidades do cliente)

→ Reforço da Identidade Organizacional e da Cultura da Instituição/Empresa;
→ Fomentar a gestão de recursos, sensibilizar para a gestão de tempo e de prioridades;
→ Contribuir para o bom Relacionamento Interpessoal entre os elementos da equipa;
→ Conduzir ao pensamento estratégico e estimular a capacidade analítica em grupo;
→ Valorizar diferentes visões e abordagens individuais em prol de uma resolução de grupo.

Duração Prevista

2h00 a 2h30 com 1h30 de almoço ou jantar (incluído na acção).

Preço
Desde 50,00€ p/ pessoa. O valor dependerá sempre do nº total de participantes.

Contacte-nos através do Formulário para mais informações.

Dinâmica da Acção

O grupo é dividido em equipas de 5 elementos cada, e o desafio tem início … o Chef transmite o briefing da acção, apresentando a ementa, timings e restantes critérios de avaliação (criatividade, decoração de pratos, trabalho de equipa, arrumação …)

Cada equipa será responsável pela preparação de parte da ementa, e o resultado do esforço combinado de todos será uma deliciosa refeição.

Passando à acção, as equipas dispõem-se confortavelmente em torno das bancadas, onde vão aprender novos conceitos e formas de cozinhar, com a ajuda de profissionais, tendo depois a oportunidade de experimentar a ementa confeccionada durante a refeição.

O acompanhamento e apoio constante pelo Chef e da sua equipa garante um bom resultado em termos gastronómicos, logo uma refeição apetitosa.

Uma aventura gastronómica repleta de descobertas em que todos põem as mãos na “massa”!
O DESAFIO ASSOCIADO À DINÂMICA

→ Gestão de recursos (temos recursos limitados: facas, tabuas, taças, fogão, forno, batedeiras… a gestão de recursos é essencial, não apenas dentro da equipa mas inter equipas).
→ Gestão de Imprevistos (O meu pudim ficou liquido, e agora?! // Não tenho taça apropriada para a Sangria, o que posso usar em alternativa?)
→ Gestão de prioridades (dada a escassez de recursos, é importante a gestão de prioridades. Talvez a ida ao forno das entradas deva ser prioritária face à sobremesa…)
→ Gestão do Caos?! (Não será um caos, mas várias pessoas a cozinhar em simultâneo… teremos mesmo refeição? A resposta é um grande SIM.)